Terça-feira, 19 de março de 2024
Área administrativa
Busca de imóveis
Busca detalhada Busca no mapa Imobiliária/Corretor
Cliente infoimóveis

Administre seus imóveis no site.

Área administrativa

Notícias

Confira notícias do ramo imobiliário
+ - Tamanho da fonte
Quarta-feira, 6 de junho de 2018

Caixa fará leilão de imóveis retomados

A Caixa anunciou que vai passar a vender, a investidores, as carteiras de imóveis recuperados de clientes inadimplentes. A primeira etapa do processo terá início na próxima semana com a publicação do edital de venda de mais de 6.000 imóveis, com valor conjunto de R$ 1,1 bilhão, com previsão de leilão em agosto, em São Paulo. A medida foi anunciada nessa terça-feira, dia 5.

A informação foi repassada à agência Reuters, que revela ainda que a medida é parte de um esforço para fortalecer a estrutura de capital e ampliar as fontes de financiamento imobiliário. Atualmente, a Caixa possui uma carteira de 46 mil imóveis retomados. No ano passado, o banco levantou R$ 1 bilhão com a revenda de imóveis retomados.

Segundo o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis 14ª Região (CRECI-MS), Delso José de Souza, a medida é positiva pois vai disponibilizar mais recursos para financiamentos imobiliários. “A Caixa é o maior financiador imobiliário do Brasil e confiamos que a concessão de financiamentos, sobretudo no Minha Casa Minha Vida, seja aumentada”, afirma Delso. Segundo ele, apesar de o leilão ser ofertado em São Paulo, a grandes investidores, a medida reflete em todo o País.

O presidente lembra, ainda, que há um programa de venda de imóveis retomados em funcionamento no Estado. “Há um estoque que é renovado mensalmente e está à disposição dos corretores de imóveis para comercialização”, avisa Delso. Os imóveis são ofertados com desconto e a comissão é repassada diretamente ao corretor de imóveis pela Caixa. O profissional pode se cadastrar no programa de vendas no site da Caixa: www.caixa.gov.br.

Mais imagens:
Fonte: Redação - Foto: Divulgação