Sexta-feira, 29 de março de 2024
Área administrativa
Busca de imóveis
Busca detalhada Busca no mapa Imobiliária/Corretor
Cliente infoimóveis

Administre seus imóveis no site.

Área administrativa

Notícias

Confira notícias do ramo imobiliário
+ - Tamanho da fonte
Terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Campo Grande na rota de imóveis modernos

O mercado imobiliário foi um dos setores mais estáveis ano de 2020, e tudo indica que esse cenário positivo deve permanecer em 2021 também. Atualmente, a taxa Selic encontra-se em 2% ao ano, menor índice da série histórica, o que contribui para o crescimento das vendas de imóveis. Com isso a construção civil deve crescer acima da economia brasileira: enquanto o Banco Mundial estima que o Produto Interno Bruto (PIB) do país crescerá 3% neste ano, a construção poderá ter alta de 4%, estima a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).


“A tendência para 2021, segundo a previsão de especialistas em economia, é que haja movimentação no setor, puxada pelo interesse de mais investidores imobiliários, somado ao déficit habitacional em que muitas famílias buscarão comprar um imóvel, aliando ainda que o preço do imóvel não sofreu grandes aumentos e aproveitando as taxas de juros para financiamento imobiliário, nos traz a certeza de um ano muito promissor”, destaca o presidente do CRECI-MS, Eli Rodrigues.


Levando em conta esse cenário positivo na construção civil vale a pena ficar atento às tendências para este setor. Conheça algumas delas:


Geração de Empregos


Impactado diretamente pelas perspectivas positivas, o mercado de trabalho também comemora. Em 2020 o setor gerou 14.173 novas vagas com carteira assinada, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).


Em Mato Grosso do Sul, uma das empresas que já está oferecendo novos postos de trabalho é a incorporadora SBS Empreendimentos que iniciou as obras do empreendimento Vista, que está localizado na rua 15 de Novembro com a Franklin Roosevelt e tem a previsão de conclusão para 2023.


O empreendimento além de trazer desenvolvimento para a Capital irá gerar durante seu período de construção 200 empregos diretos e indiretos. “A cidade precisava disso, esse empreendimento com certeza vai trazer um desenvolvimento maior pra essa região, além de geração de mão-de-obra. Nossa cidade está crescendo e precisa de investimentos deste porte, onde todos acabam colhendo os frutos,” conclui a executiva da SBS Empreendimentos, Phaena Spengler.


Investimento


Diante da baixa taxa de juros, e a procura por novos espaços, seja para adaptação de um local de trabalho e até um ambiente mais aconchegante por conta da maior disponibilidade em casa, o mercado imobiliário se mantém aquecido e com condições favoráveis para investimento.


O projeto do Vista que tem como principais características sofisticação, exclusividade e localização privilegiada está deixando ansiosos os investidores. No site do empreendimento é possível fazer um tour de 360 graus da cobertura e de um dos apartamentos e conhecer a estrutura, tecnologia inovadora e sustentável.


O Edifício Vista, contará com três opções de apartamentos para todos os estilos. Apartamentos de 1 dormitório com 41,34 m2, de 2 dormitórios com 60 m² e Duplex com 91 m² de área privativa.Terá um Concierge, um Coworking, para lazer de seus moradores o empreendimento oferece 74,3m² de Espaço Gourmet mais Deck externo, uma Sauna com vistas pra cidade e uma piscina com borda infinita na cobertura. E para aqueles que gostam e possuem pet, o Vista terá um espaço Pet Care.


Além disso a infraestrutura terá porte cochère, espaço delivery, tomadas para carros elétricos, wi-fi e som ambiente bluetooth na cobertura e espaço gourmet, gerador de energia, câmeras de monitoramento com leitura facial e placa de veículos entre outros benefícios para seus moradores e visitantes totalizando 7.147,18m2.


Porte Cochère


O porte cochère agora é uma tendência presente na entrada de prédios residenciais. Ele funciona como acesso social em edifícios e possibilita que veículos realizem embarque e desembarque em um espaço resguardado.


Este é um item importante, pois todas as ações são realizadas de modo muito mais fácil e em segurança, sem qualquer preocupação como tráfego de veículos, que continua normalmente. As chances de congestionamento e acidentes diminuem enormemente e os moradores exercem suas atividades sem pressa.


Sustentabilidade


A construção civil busca cada vez mais opções menos poluentes para as obras, mudanças que reduzem a produção de resíduos sem perder em segurança e qualidade, reduzem também o gasto em recursos. E a sustentabilidade está fortemente presente no Vista, pois a preocupação com o meio ambiente já é uma tendência recorrente e ela chega ainda mais forte em 2021. O condomínio fará reuso de água da chuva para irrigação de jardins e áreas verdes e lavagem de áreas comuns, além de utilizar iluminação LED e energia fotovoltaica.


Decoração


O minimalismo vem ganhando cada vez mais espaço na decoração de interiores e na própria arquitetura. A decoração minimalista é uma tendência que vai além da busca pela funcionalidade e simplicidade no espaço residencial. Esse conceito também remete a um estilo de vida baseado no consumo consciente e na praticidade no dia-a-dia.


Para a arquiteta Sílvia Vieira, especialista em design minimalista, o Vista será um dos prédios mais completos e charmosos de Campo Grande. “A proposta do empreendimento vai ao encontro de estética minimalista, que, para além de modismos, proporciona funcionalidade sem dispensar afetividade, conforto e identidade”, ressalta a arquiteta.


Mercado


A executiva da SBS Empreendimentos, Phaena Spengler reforça que a incorporadora tem o compromisso de trazer para Mato Grosso do Sul em seus projetos, características que são tendências de sucesso nas maiores Capitais do Brasil. O Vista traz uma série de inovações em tecnologia, design e em sua proposta. “A SBS está focada em trazer aspectos novos e desenvolvimento para o segmento imobiliário da nossa região. Estamos firmes no propósito de contribuir com a economia e o mercado local”, afirma.

Mais imagens:
Fonte: Redação - Foto: Divulgação