Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Área administrativa
Busca de imóveis
Busca detalhada Busca no mapa Imobiliária/Corretor
Cliente infoimóveis

Administre seus imóveis no site.

Área administrativa

Notícias

Confira notícias do ramo imobiliário
+ - Tamanho da fonte
Quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Cenário de 2020 é favorável para compra de imóveis em MS

Após o País passar por uma forte crise nos últimos cinco anos, o mercado imobiliário vem reagindo, e a expectativa é enxergada com otimismo para os profissionais da área.  


Segundo Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) o mercado imobiliário nacional apresentou aumento dos lançamentos e das vendas no segundo trimestre de 2019 em comparação com o mesmo período de 2018, com redução do estoque de imóveis residenciais novos, de acordo com pesquisa divulgadas no segundo semestre.


Em entrevista ao programa “Giro Estadual de Notícias” desta quinta-feira (28), a executiva da SBS Empreendimentos, Phaena Spengler, informa que a tendência é melhorar após o crescimento desses índices.


“A expectativa realmente é maravilhosa, pois tivemos boas noticias desde o fim de 2018 para o mercado imobiliário. Um dos destaques foi a aprovação da reforma que deu um novo gás para o mercado e as reduções nos juros do financiamento imobiliária”, enfatiza.


Os lançamentos de imóveis no País cresceram cerca de 11,8% e atingiram 30.607 unidades. Por sua vez, as vendas de imóveis subiram 16,0% chegando a 32.813 unidades.


A SBS Empreendimentos, está entre as que começaram a contratar profissionais e comprar produtos impulsionando este movimento em Mato Grosso do Sul.


“Para nós é o melhor momento possível. Não estamos focando em só nicho, achamos que o mercado imobiliário é feito de oportunidade, por isso desenvolvemos imóveis específicos para diversos usos”, diz.


A incorporadora campo-grandense deve anunciar, ainda no primeiro semestre de 2020, um novo empreendimento para o centro da cidade e já está saindo da fase do planejamento para a execução. “Antes de estarmos aptos para apresentar para o cliente o novo produto tem uma longa fase de produção, com a dedicação de consultores das diversas áreas, levantamentos de custos, orçamentos e definição do perfil de vendas. Já demanda muita gente envolvida”, informa.


Phaena orienta as pessoas que tenham interesse em adquirir um imóvel, não adiar a oportunidade de realizar o sonho da casa própria.


“Têm muitos imóveis com o ‘preço congelado’ devido a crise que passamos, então é natural essa retomada forte. Agora é o momento de aproveitar qualquer economia e fazer este investimento”, finaliza.

Mais imagens:
Fonte: Texto e foto: A Crítica de Campo Grande