Sexta-feira, 29 de março de 2024
Área administrativa
Busca de imóveis
Busca detalhada Busca no mapa Imobiliária/Corretor
Cliente infoimóveis

Administre seus imóveis no site.

Área administrativa

Notícias

Confira notícias do ramo imobiliário
+ - Tamanho da fonte
Quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Corretores poderão comercializar imóveis retomados pela Caixa a partir de março

Convênio firmado entre o Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI) e a Caixa Econômica Federal vai permitir que imóveis retomados pela instituição sejam revendidos por Corretores de todo Brasil. A medida  tem objetivo de aumentar a venda direta de imóveis adjudicados, principalmente no momento em que a inadimplência aumentou 53%.

Com o acordo assinado pelos presidentes do  COFECI, João Teodoro Silva, e da CAIXA, Gilberto Magalhães Occhi, os Corretores de Imóveis passarão a intermediar a venda direta de imóveis não de uso, com um valor de corretagem equivalente a 5%.

Os imóveis disponíveis a comercialização foram retomados pela instituição devido a falta de pagamento dos compradores. De acordo com a Caixa, ao todo, existem 24.585  imóveis liberados. O banco estima que 11% da carteira disponível em 2017 sejam adquiridos em venda direta. A expectativa é que o convênio alavanque as vendas e reduza o nível de estoque de imóveis do banco.

A norma deverá ser regulamentada em 20 dias e os imóveis sem uso começam a ser vendidos em 45 dias.

Aguarde novas informações sobre os requisitos para participar das revendas dos ativos imobiliários de não uso da Caixa. Atualmente, o banco e o COFECI estão em análise das propostas para cadastramento de Corretores de todo Brasil.

Mais imagens:
Fonte: Redação, com informações do COFECI - Foto: Divulgação