Quarta-feira, 24 de abril de 2024
Área administrativa
Busca de imóveis
Busca detalhada Busca no mapa Imobiliária/Corretor
Cliente infoimóveis

Administre seus imóveis no site.

Área administrativa

Notícias

Confira notícias do ramo imobiliário
+ - Tamanho da fonte
Terça-feira, 26 de dezembro de 2017

CRECI-MS lança portal de atendimento digital

O CRECI-MS Digital é o novo canal de atendimento do Conselho Regional de Corretores de Imóveis 14ª Região (CRECI-MS). Criado para dar mais agilidade, transparência e praticidade nos serviços oferecidos pela instituição, o portal vai atender cidadãos e corretores de imóveis de modo digital. O canal já está em operação e terá seu lançamento oficial na última sessão plenária do ano, em Ponta Porã, no dia 22 de dezembro.

“Vamos fazer uso da tecnologia, que está cada mais presente no nosso dia a dia, para aperfeiçoar nosso atendimento, seja ele direcionado ao corretor de imóveis ou à população”, comemora o presidente do Conselho, Delso José de Souza. Além da crescente demanda por serviços digitais, a implantação do sistema visa o atendimento à Lei de Acesso à Informação, esclarece Delso. “Já gerimos o Portal da Transparência e agora também dispomos dessa ferramenta que trará celeridade nas demandas”, complementa.

O CRECI-MS Digital (Sistema de Informação ao Cidadão) é um sistema virtual que permite a interação entre o usuário e os setores da instituição, de modo digital. Após a solicitação feita via sistema, a demanda poderá ter seu andamento acompanhado. Com interface intuitiva, que facilita o envio de solicitações, o sistema exige, primeiramente, um cadastro prévio do usuário para sua devida identificação.

Uma vez identificado, com usuário e senha para login, o cidadão é direcionado para a tela de solicitação, local em que ele irá escolher qual o tipo de demanda que deseja enviar, se uma sugestão, crítica, elogio, reclamação, denúncia, e-sic ou solicitação. Uma vez feita essa escolha, o usuário escolhe qual o setor e ainda faz a opção de como prefere ser respondido, se por e-mail, telefone, carta ou pessoalmente. Por fim, seleciona sua cidade e estado e preenche o campo com a solicitação, para só então enviá-la. É possível, inclusive, anexar arquivos.

Feita a solicitação, o usuário recebe um número de protocolo, pelo qual será possível acompanhar o andamento da demanda no próprio sistema. “Nosso intuito é dar celeridade nos processos internos, oferecendo um atendimento realmente eficaz e transparente”, destaca Delso.

O CRECI-MS Digital ficará disponível para acesso na capa do site do CRECI-MS: www.crecims.gov.br.

Mais imagens:
Fonte: Redação - Foto: Reprodução internet