Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Área administrativa
Busca de imóveis
Busca detalhada Busca no mapa Imobiliária/Corretor
Cliente infoimóveis

Administre seus imóveis no site.

Área administrativa

Notícias

Confira notícias do ramo imobiliário
+ - Tamanho da fonte
Sábado, 7 de setembro de 2019

Em comemoração à Semana da Pátria, o verde e amarelo invade propriedades de MS

O dia 7 de setembro é marcado pela comemoração da Independência do Brasil. Lá em 1822, o Brasil conseguiu se separar definitivamente de Portugal. Por muitos anos, essa data só foi lembrada pelo feriado. Mas este ano, em uma convocação do Governo Federal e da Ministra da Agriculta Tereza Cristina, o verde e amarelo invadiu casas, comércio e propriedades rurais de todo o Mato Grosso do Sul. 

A Semana da Pátria está ressaltando as cores e a bandeira do Brasil, que antes eram mais lembradas somente em Copas do Mundo de Futebol ou manifestações. No campo, fazendas estão recebendo quem chega com a bandeira do Brasil hasteada, também atendendo chamado do governo federal, mas por parte da ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM/MS), que está abastecendo suas redes sociais com imagens recebidas de todo o Brasil, parte delas de Mato Grosso do Sul.

Tereza Cristina fez a convocação no sábado passado e, em seu perfil do Instagram, criou um destaque específico para receber as fotos e vídeos enviados. É possível ver imagens de fazendas em Costa Rica, Sidrolândia e Maracaju, municípios com força agrícolas no Estado. Enquete realizada pela deputada federal licenciada e produtora rural mostra que quase 40% dos produtores dizem já ter atendido ao pedido.

A Fazenda Brasil, localizada no município de Jaraguari, é um exemplo. Quem chega à propriedade é recebido com a bandeira nacional hasteada logo na entrada. De acordo com o produtor Fabrício Dalpasquale, que administra a fazenda, essa é uma forma de mostrar o apoio do campo à convocação do Governo Federal e da Ministra. "É preciso ressucitar esse orgulho pela pátria e pelo nosso país", afirmou Dalpasquale. A propriedade é especializada em cria e recria de gado, soja no Verão e milho safrinha.

Em Dourados, a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, quem chega já é recebido pelo verde amarelo desde a década de 1990 no Trevo da Bandeira, como é conhecida a rotatória no final da Avenida Hayel Bon Faker, embora o nome oficial seja Praça Praça Walter Guaritá Marquez. Ligação das BRs 163 e 463, o trecho é bastante usado por moradores de outras cidades por ser um dos acessos a Ponta Porã, vizinha ao Paraguai.

Na Capital

Em Campo Grande, uma volta pelo centro comercial mostra que há muito verde amarelo. Mais de 300 lojas estão participando da “Promocentro”, iniciativa divulgada esta semana para aproveitar a data e tentar turbinar as vendas e, de quebra, fazer frente à Black Friday na fronteira. O movimento de compras ainda é fraco, o que é atribuído ao fato de o trabalhador em sua maioria não ter recebido o salário ainda.

Mais imagens:
Fonte: Mário Salgado - Foto: Fazenda Brasil