Quinta-feira, 28 de março de 2024
Área administrativa
Busca de imóveis
Busca detalhada Busca no mapa Imobiliária/Corretor
Cliente infoimóveis

Administre seus imóveis no site.

Área administrativa

Notícias

Confira notícias do ramo imobiliário
+ - Tamanho da fonte
Sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Enbraci 2017 reuni 1200 Corretores de Imóveis em Brasília

Nos dias 05 e 06 de outubro de 2017, o Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI) realizou em Brasília a 8ª edição do Encontro Brasileiro do Mercado Imobiliário (ENBRACI 2017). Durante os dois dias, especialistas de renome nacional e internacional apresentaram as perspectivas do mercado além da influência positiva que as tecnologias e e a rede de relacionamento podem causar nos resultados e vendas.

O Enbraci 2017, contou com a participação de 1.200 profissionais de todo o país. “Além de conhecimento, esta é uma chance dos Corretores formarem rede de profissionais em outros estados para troca de experiências, informações e futuras parcerias de vendas” disse o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 8ª Região (CRECI/DF), Hermes Alcântara.

Hermes acrescentou que o evento é de grande valia para os profissionais. “Estamos tendo a oportunidade para adquirir conhecimento com palestras muito bem selecionadas, trazendo conhecimento para os Corretores de Imóveis neste momento tão importante em que o mercado imobiliário começa a alavancar novamente” disse.

As palestras do primeiro dia foram: “A Influência das reformas e da recuperação da economia no mercado imobiliário” com Carlos Alberto Sardenberg; “O que esperar da eleições 2018” com o ministro do TSE – Tarcísio de Carvalho”; “O mundo mudou bem na minha vez!” com Dado Schneider” Como prosperar na crise? com Ricardo Amorim; “Saudações do NAR” com Thomas Riley; “GO Digital” com Eleonore Rojas; e, “As melhores pessoas fazem os melhores profissionais imobiliários” com Sebastiana Sosa.

No segundo, os temas foram: “Atitudes de empreendedor” com Nailor Marques; “Lições de Walt Disney para aumentar seu faturamento” com Gabriel Vilarreal; “Como sobreviver e ainda crescer no mercado imobiliário atual” com Peixoto Accioly; “Como se tornar um corretor de sucesso – alto desempenho de vendas” com Paulo de Vilhena; e, “Catador de Sonhos” com Geraldo Rufino.

“Para sobreviver e crescer neste mercado não está fácil! é preciso entender o momento atual, saber que a tecnologia chegou e a gente pode utilizá-la para ajudar no nosso trabalho. Uma dica é o foco exclusivo no cliente, saber das necessidades dele e atendê-lo da melhor maneira, isto o fideliza aos seus serviços, coisa que nenhuma máquina vai conseguir fazer” disse o palestrante, Peixoto Accioly.

“Temos que aprender a viver neste século, a atual geração tem grande poder de influência na decisão dos mais velhos, portanto é preciso conhecer esta geração para saber o que é necessário atualizar. O Corretor além de ser bom em relacionamento é imprescindível conhecer os novos comportamentos e as novas necessidades, porque esta geração é decisória” afirmou o palestrante, Dado Schneider.

“O Corretor deve sair do ponto firme e partir para o ataque, a crise sempre existiu, há período com mais vendas e também com menos, por isso que é importante se atualizar, buscar informações, conhecimento e se preparar para o ataque ir na busca de clientes e de mais vendas, isso fará a diferença na sua profissão” destacou Nailor Marques.

Seguindo a campanha do Sistema COFECI-CRECI, “Corretor de Imóveis, um profissional insubstituível” nossa equipe perguntou aos presidentes regionais se o profissional pode ser substituído por aplicativos ou outras tecnologias e destacamos abaixo a respostas de três deles.

“O Corretor de Imóveis é um profissional indispensável na negociação imobiliária como também insubstituível. Ele é a relação interpessoal entre o comprador e o vendedor na intermediação de imóveis, nunca e ninguém substituirá este profissional” disse o presidente do CRECI/DF Hermes Alcântara.

“Com certeza esta é uma profissão insubstituível, nós [Corretores de Imóveis] busca agregar e unir pessoas para um interesse de adquirir ou vender imóveis ou qualquer outro serviço realizado pelo profissional. O Corretor por sua vez trabalha, visitando um, dois, três e até dez imóveis para entregar o melhor produto ao seu cliente, por isso é impossível não ter um profissional na hora de realizar a negociação imobiliária”, disse o presidente do CRECI/RS, Márcio Ferreira Bins.

“Com o avanço da tecnologia nos últimos anos, tudo parecia nebuloso para os nossos profissionais e, de que o Corretor estaria com seus dias contados. Não! chegamos hoje a uma conclusão desmistificando tudo isto, nós somos verdadeiramente insubstituível, as ferramentas disponíveis, as tecnologias modernas só vem nos ajudar e colaborar com nosso trabalho e missão. Portanto fiquem tranquilos vamos nos aperfeiçoar e buscar cada vez mais o conhecimento de como utilizar estas ferramentas. Assim, ganha nossos clientes, ganha os Corretores de Imóveis e sucesso nos negócios para nós todos”, finalizou o presidente do CRECI/RN, Waldemir Bezerra.

Os Corretores que participaram desta edição do ENBRACI, só ganharam com o conhecimento das novas percepções de mercado. “É uma riqueza de conhecimento devido a abrangências de cada palestrante. Estar no Enbraci me garantiu contato com com empresários e corretores de todo o país. Esta é a primeira vez que participo e quem não veio perdeu”, finalizou o Corretor de Imóveis, Leandro Paiva.

Mais imagens:
Fonte: Redação - Foto: Divulgação Creci-MS