Sábado, 20 de abril de 2024
Área administrativa
Busca de imóveis
Busca detalhada Busca no mapa Imobiliária/Corretor
Cliente infoimóveis

Administre seus imóveis no site.

Área administrativa

Notícias

Confira notícias do ramo imobiliário
+ - Tamanho da fonte
Quinta-feira, 2 de julho de 2020

Novidades anunciada pela Caixa Econômica vai aquecer o mercado imobiliário, afirma presidente do SINDIMÓVEIS-MS

O SINDIMÓVEIS-MS (Sindicato dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul) projeta um cenário otimista para o setor. O pacote de medidas em relação a financiamentos da casa própria e empresas ligadas ao setor habitacional ofertado pela Caixa Econômica Federal reforça essa expectativa. A partir de agora os financiamentos de imóveis pela Caixa vão incorporar o valor do ITBI (Impostos sobre a Transmissão de Bens Imóveis) e os custos cartorários. O registro passará a ser eletrônico evitando a circulação de pessoas em cartórios. E a campanha Vem Morar segue até setembro, por mais três meses.

 

O presidente do SINDIMÓVEIS-MS, João Araújo Filho, disse, em entrevista ao programa Noticidade do Jornalista Ogg Ibrahin, que são medidas importantes para compra do imóvel e construção. O ITBI corresponde 2% do valor imóvel, somando mais emolumentos, representa 4,5% do valor do imóvel.

 

“Isso dá mais facilidade ao cidadão de adquirir imóvel. É uma grande novidade. Muito importante para quem deseja ter a sonhada casa própria”, afirmou em entrevista a rádio Cidade 97,9 FM. O banco estima injetar R$ 2,4 bilhões para financiamento aos novos compradores.

 

Sobre o registro eletrônico, 1,3 mil cartórios pelo Brasil passam oferecer o serviço, a partir do dia 13 de julho. Por enquanto tem 14 estados na plataforma mas em breve todos os Estados serão incluídos no sistema integrado dos cartórios. E para as empresas de construção civil também foram anunciadas medidas de alívio, como a utilização de recursos de repasses no pagamento de encargos dos empreendimentos, a flexibilização de exigências e de comercialização com a prorrogação da Campanha Vem Morar.

 

O programa em Mato Grosso do Sul conta com apoio do SINDIMÓVEIS-MS, CRECI-MS, SINDUSCOM, SECOVI e Acomasul. “A união entre as entidades impulsiona e aquece o mercado imobiliário”, diz João Araújo.

 

Veja as novidades do mercado imobiliário:
- Custas Cartorárias e ITBI Financiáveis
- Registro Eletrônico do Contrato habitacional
- Vem Morar é prorrogada até setembro

Mais imagens:
Fonte: Mário Salgado - Foto: Divulgação Sindimóveis-MS