Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Área administrativa
Busca de imóveis
Busca detalhada Busca no mapa Imobiliária/Corretor
Cliente infoimóveis

Administre seus imóveis no site.

Área administrativa

Notícias

Confira notícias do ramo imobiliário
+ - Tamanho da fonte
Terça-feira, 20 de abril de 2021

Plataforma online permite localizar Cartório onde registrar imóveis em Campo Grande (MS)

Cidadãos que necessitam registrar imóveis ou mesmo localizar em qual cartório determinada propriedade está registrada em Campo Grande (MS), passam a contar com uma plataforma online para realizar estas buscas. Disponível no portal dos Cartórios de Registro de Imóveis do Brasil, o site traz um mapa online da cidade, permitindo a localização com base no endereço do imóvel procurado.


As consultas podem ser realizadas por meio do site: https://www.registrodeimoveis.org.br/mapa-transacoes-imobiliarias, que apresenta toda a circunscrição territorial da localidade pesquisada, determinando em qual Cartório de Registro de Imóveis deve ser realizado o registro de uma propriedade ou a consulta a um imóvel já registrado.


A ferramenta gratuita permite ao usuário realizar a pesquisa por meio do endereço fixo ou aproximado, já que a função satélite do mapa permite também a visualização de locais ao redor. A facilidade auxilia principalmente na busca por registros de documentos antigos; nos casos de perda ou extravio; e em processos de inventário e partilha, quando é necessário apresentar toda a documentação referente ao patrimônio. Advogados e corretores de imóveis também podem utilizar a plataforma para auxiliar clientes em transações imobiliárias.


Para o presidente da Associação dos Notários e Registradores do Mato Grosso do Sul (Anoreg/MS), Ely Ayache, esta é uma excelente funcionalidade, principalmente, porque diminui o tempo de espera entre a solicitação da busca do registro, a pesquisa dos cartórios e a localização do documento. "Nós temos só em Campo Grande, sete Registros de Imóveis, então você imagina o tempo e a mão de obra dispensada se um registo for pesquisado em cada uma das serventias. Perde o cidadão e perde o cartório. Então, essa ferramenta é extremamente útil para a população, para os servidores do cartório e até mesmo para profissionais de outras áreas".


Mantido pelo Colégio de Registradores de Imóveis do Brasil (CORI/BR), além da capital do Mato Grosso do Sul, o Portal traz o mapeamento de outras sete capitais brasileiras: Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES), Salvador (BA) e Pernambuco (RE).

Mais imagens:
Fonte: Redação - Foto: Divulgação