Quinta-feira, 28 de março de 2024
Área administrativa
Busca de imóveis
Busca detalhada Busca no mapa Imobiliária/Corretor
Cliente infoimóveis

Administre seus imóveis no site.

Área administrativa

Notícias

Confira notícias do ramo imobiliário
+ - Tamanho da fonte
Quarta-feira, 10 de maio de 2017

Prefeitura destrava projeto de revitalização do Centro de Campo Grande

Em menos de seis meses de gestão, o prefeito Marquinhos Trad e sua equipe técnica conseguiram destravar o projeto do Reviva Centro, que foi apresentado ao Governo Federal em 2013. Agora, o contrato de financiamento entre a Prefeitura de Campo Grande e o Banco Interamericano de Desenvolvimento será concretizado em ato solene em Brasília, no dia 12 de maio.

Sem título 2O projeto prevê mudanças estruturais na área central, que vão trazer mais conforto e modernidade aos comerciantes e moradores da região. Embutimento da fiação, ampliação de calçadas, criações de áreas de lazer e reordenamento do trânsito no entorno da Rua 14 de Julho são algumas das melhorias previstas.

“É mais um projeto antigo que conseguimos destravar e garantir desenvolvimento para Campo Grande. Nossa equipe está empenhada e priorizando investimentos que melhorem a vida da população. Vamos garantir acessibilidade e deixar o ambiente agradável, atendendo a população que vai ao Centro e aos empresários, que reclamam de abandono”, declarou o prefeito Marquinhos Trad.

Segundo a diretora-executiva de Planejamento e Gestão Estratégica, Catiana Sabadin, a prefeitura vai fazer uma requalificação de acessibilidade, de paisagismo, de imobiliário urbano. “Ali no Horto Floreatal, Mercadão e Morada dos Baís vai ter uma requalificação. Vamos dar tratamento de calçada, de iluminação, acessibilidade, de mobiliário urbano. Tentar melhorar a circulação na região do Camelódromo”, detalhou.

Sem título 1As ações visam promover a requalificação urbana, incentivando a ocupação dos terrenos e edificações, mediante a melhoria da infraestrutura e dos espaços públicos; da eficiência do sistema de transporte coletivo e da acessibilidade; fortalecendo a capacidade de planejamento e mobilidade urbana.

“A ideia é a gente trabalhar a acessibilidade, padronizar mobiliário, tentar reduzir a questão de degraus, porque cada um executa a calçada de um jeito diferente. Isso é um problema. Tem muita gente que vai ali e acaba deixando o carro e voltando. Não tem um circuito que seja caminhável. A gente quer trabalhar um projeto para tornar aquele ambiente mais agradável, para as pessoas ficarem mais tempo no Centro, conviver”, complementa.

O programa contempla US$ 56 milhões de financiamento BID e US$ 56 milhões de contrapartida da prefeitura. A realização de todo o projeto do Reviva Centro vai levar cerca de 5 anos.

Mais imagens:
Fonte: Redação - Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande