Terça-feira, 19 de março de 2024
Área administrativa
Busca de imóveis
Busca detalhada Busca no mapa Imobiliária/Corretor
Cliente infoimóveis

Administre seus imóveis no site.

Área administrativa

Notícias

Confira notícias do ramo imobiliário
+ - Tamanho da fonte
Quarta-feira, 16 de maio de 2018

Presidente do CRECI-MS se reúne com prefeita de Dourados

O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis 14ª Região/MS, Delso José de Souza, apresentou demandas do setor à prefeita de Dourados, Délia Razuk. O encontro foi realizado na quarta-feira, dia 9, na Prefeitura. Na oportunidade, participaram ainda o secretário de Fazenda João Fava Neto e o assessor Alexandre Mantovani.

Na pauta de assuntos debatidos estava a possibilidade de oferecer o parcelamento do ITBI (Imposto de Transmissão de Bens e Imóveis) em até 12 vezes em Dourados. A medida beneficiaria a população douradense, proprietários dos imóveis que estão com o contrato de venda parado aguardando o comprador obter recursos financeiros para o pagamento do imposto e executar o registro da compra nos cartórios, atos conhecidos como “contrato de gaveta”.

Outro ponto em debate foi a parceria da Prefeitura quanto a um ponto de atendimento para os profissionais. Foi tratado ainda sobre o apoio, com uma comissão de profissionais, para auxiliar na avaliação dos bens e imóveis do Executivo no município.

O presidente do CRECI-MS considerou que a reunião foi extremamente útil para apresentar as demandas da categoria no município. “Ficamos na expectativa de que nossas solicitações sejam atendidas para trazer melhorias ao mercado imobiliário douradense, colaborando com a atuação profissional do corretor de imóveis”, afirmou.

O secretário de Fazenda João Fava Neto citou que o encontro foi muito positivo e posteriores encaminhamentos serão feitos em conjunto com outros setores do Executivo.

Participaram da reunião ainda os delegados Gunther Dias, Algeria Andres e Geraldo Sanabria.

Mais imagens:
Fonte: Mário Salgado - Foto: Divulgação Creci/MS