Sexta-feira, 29 de março de 2024
Área administrativa
Busca de imóveis
Busca detalhada Busca no mapa Imobiliária/Corretor
Cliente infoimóveis

Administre seus imóveis no site.

Área administrativa

Notícias

Confira notícias do ramo imobiliário
+ - Tamanho da fonte
Quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Tendência em projetos imobiliários, coworkings se consolidam no novo normal

O trabalho em sistema home office é uma realidade que chegou para ficar de vez no Brasil, que havia incluído o teletrabalho na reforma da legislação trabalhista, já atendendo uma demanda que vinha em crescimento. Com a pandemia, as empresas e profissionais, por contingência, tiveram de adotar esse regime de trabalho e viram que era uma alternativa viável. Com isso, muitos continuarão com o trabalho à distância. Uma pesquisa realizada pela empresa de cibersegurança Fortinet mostrou que, após a pandemia, 30% das empresas devem seguir com o home office. O levantamento ouviu 400 empresas de 17 países, incluindo o Brasil, e apontou que as corporações pretendem manter mais da metade de seus funcionários atuando remotamente.


O reflexo já atinge as moradias. Os lançamentos imobiliários de residenciais mais recentes trazem a presença e a melhoria da estrutura do coworking para uso dos moradores.“Nem todas as pessoas conseguem organizar um local em casa para o trabalho ou estudo dentro de casa. Além disso, percebemos essa demanda crescente de lugares compartilhados para se trabalhar ou ter uma reunião. Assim, nada melhor do que poder fazer isso em um ambiente seguro, que atende suas necessidades e sem precisar se deslocar”, destaca do diretor da filial da Brasal Incorporações em Goiânia, Thiago Galvão.


O Moove Home Brasal, lançamento da empresa na capital goiana, que será erguido na Rua T-37, no Setor Bueno, terá um coworking e sala de estudos na Torre My Dream e uma sala de reuniões na Torre My Way. Tanto a sala de reuniões, bem como o coworking e sala de estudos serão entregues mobiliadas, equipadas, climatizadas, com iluminação LED e com wi-fi, bem como todas as áreas comuns do empreendimento. 


A arquiteta Ana Gabriela Lins, responsável pelo projeto do Moove Home Brasal, destaca que os ambientes poderão ser usados por qualquer morador. “É um local para estudo ou trabalho individual ou em grupo. Pois em casa, podem existir várias distrações, barulhos, outras pessoas. E também nem sempre é possível fazer uma reunião na residência. Assim, são espaços próprios para estes fins. Com a pandemia, esse tipo de ambiente ficou ainda mais valorizado, em razão do home office. É uma facilidade a mais que o Moove Home entregará, bem como outras”, destaca ela.

Mais imagens:
Fonte: Redação - Foto: Divulgação